O ambiente num gabinete de massagem deve ser o mais acolhedor possível. Tal como já disse num outro artigo sobre a Massagem, as luzes não devem ser muito intensas e a música, deve ser escolhida de forma a que inspire sossego ao paciente/cliente.
O Massagista ou Quiromassagista fará uma série de perguntas (anamnese) e é, mediante as respostas e queixas, que o técnico de saúde fará depois o seu trabalho, a massagem.
De seguida, o Quiromassagista dirá à pessoa para descobrir a parte a massajar e sairá do gabinete. Em cima da marquesa estarão duas toalhas, toalhas estas que o (a) cliente usará para se cobrir. De seguida dar-se-à inicio a sessão de relaxamento/terapêutica.
Não são raras as pessoas que pensam que a massagem é um luxo e que é só para pessoas ricas. Nada mais errado. A massagem é uma forma de ativar a circulação sanguínea, reduzir gorduras e até de promover que as dificultades motoras, sejam melhoradas. Nas tendinites, a mobilização tanto ativa, resistiva comopassiva são fundamentais para a recuperação do movimento